IMPORTÂNCIA DA HUMANIZAÇÃO PARA O SEU NEGÓCIO VIRTUAL


O QUE É HUMANIZAÇÃO


Você já ouviu falar de humanização? Esse é um recurso que as empresas têm adotado nos últimos tempos para a sua marca. Mas você já sabe no que consiste humanizar sua marca?


Bom, como o nome já diz, é uma ação que tem por finalidade aproximar a sua empresa dos usuários, a partir de uma conexão entre marca e consumidor.


O consumidor atual, não está apenas em busca de consumir, mas sim encontrar em sua empresa uma boa experiência em todo o processo de compra, bem como encontrar algo em seu negócio que ele se identifique, algo humanizado, não mecânico. A humanização surge para oferecer uma experiência mais autêntica e conquistar clientes de modo eficaz.




Agora que você entendeu o que é humanização, surge outra pergunta:



COMO A HUMANIZAÇÃO PODE AJUDAR MINHA EMPRESA?


Em um primeiro momento, é importante entender que não existe apenas uma forma de humanizar a sua marca, cada empresa deve traçar os métodos de acordo com o perfil da própria empresa, seguindo seus valores e identidade. Quando se pensa em humanizar um negócio, é importante estabelecer além de anúncios de venda, envolvimento e engajamento com os clientes, para ouvir deles o que eles gostam e gostariam de ver. A partir dessa pequena e simples interação, você demonstra que dá atenção ao que ele quer, e não só em vender, conquistando assim a lealdade do consumidor.

O comprador atual é exigente, logo, você deve garantir que ele tenha uma experiência única, ou seja, uma experiência omnichannel, visto que essa é a tendência do momento. A experiência omnichannel, consiste na presença de uma marca em diversos canais de comunicação, de forma integrada. Isso garante mais comodidade ao seu público consumidor, facilita a experiência de procura e compra dele. Através de múltiplos canais para interagir com os consumidores, como chats online, redes sociais e SAC, a experiência do cliente será muito mais ágil e eficaz, contribuindo para sua satisfação com a marca.


Ofereça também uma experiência individualizada para cada pessoa, para que assim ela se sinta importante; isso cria um elo, um vínculo emocional entre o consumidor e o seu negócio, visto que aumenta a satisfação dele. Mantenha sempre um diálogo/interação com seus clientes, tirando um momento do dia para curtir, responder comentários, interagir nas publicações que sua loja foi marcada, pois isso promove engajamento, aproximando você de seu cliente.


Outra forma de promover a humanização da sua empresa é apostar no trabalho dos influenciadores digitais, que nos últimos tempos tem atraído muito o público consumidor, por ser de fato alguém próximo deles que está divulgando um determinado produto ou serviço e dizendo que é bom. Isso causa um impacto positivo, pois gera mais credibilidade para o cliente na hora de escolher comprar com sua marca. Essa aproximação cativa o seu cliente em potencial.


Por fim, tente oferecer sempre um atendimento personalizado e único para cada cliente, mantendo sempre a transparência e a credibilidade, para se aproximar cada vez mais da persona do seu negócio e conquistar a fidelidade dela.




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