Impacto do COVID-19 no Mercado.

Atualizado: Mar 2

A quarentena vai acabar! Mas as mudanças estão só começando. Em um mundo cada vez mais globalizado, em que a cadeia de produção industrial muitas vezes se divide entre vários países, as doenças acabam se disseminando de maneira global.




Segundo a Folha Vitória, a chegada da corona vírus tem provocado um impacto em diferentes setores do mercado, e no da tecnologia não esta sendo diferente. Nesse momento de home office as ferramentas tecnológicas tem se mostrado muito importes aliados das empresas forçadas a se digitalizarem mais e mais todos os dias. Com empresas fechando suas portas por todos os lados do mundo elas são forçadas a se adaptar a o momento para que de fato não declarem falência.


Além das varias medidas de segurança adotadas, como, flexibilização nas escalas de trabalho para evitar uso de transporte público em horário de pico, cancelamento de viagens consideradas não essenciais, reforço de higienização do prédio, como maçanetas, botões de elevadores, equipamentos diversos e uso de álcool em gel e etc.

No entanto as novas medidas não foram às únicas novidades que esse momento tão caótico trouxe. Para alguns startups foi o momento ideal para mudar seus serviços oferecidos entre adoção de home office, comércio eletrônico, delivery e outras formas de manter as vendas e serviços, muitas pequenas empresas precisam correr para se adaptar ao novo cenário.


Uma das empresas que precisou repensar o seu negócio foi a Eats 4 You, o “iFood da comida caseira”. A empresa conecta pequenos cozinheiros a consumidores, mas realizava suas entregas apenas em escritórios e condomínios comerciais – a ideia era atender o horário de almoço em grandes centros comerciais.


Empresas como o Google e o Facebook dispensaram parte majoritária de seus funcionários para o home office para sua segurança o que economizou milhares de dólares para elas em energia, alimentação. A inovação do mercado vira de um jeito ou de outro, sendo nos obrigados a nos adaptar em situações extraordinárias ou por simples descobertas, mas enquanto isso a gente fica por aqui.


Como a BIOS DESENVOLVIMENTO pode te ajudar a enfrentar os impactos Covid-19?


A Bios desenvolvimento tem como o foco o desenvolvimento de projetos voltados a inovação de Mercado. Nossa equipe é especializada para transformar ideias em projetos de sucesso. Onde atuamos desde a parte de consultoria, desenvolvimento e estratégia de negócios.


Em meio a pandemia ajudamos empresas físicas a migrar para o mundo digital. Utilizando novas metodologias e tecnologias na implementações do seu negócio no mercado.

#TeamBIOS


João Pedro Fagundes

CTO de Tecnologia e inovação de Mercado


Mateus Souza

Setor de Marketing


17/07/2020

15 visualizações0 comentário