• igorbolsoni14

DICAS de como utilizar técnicas de SEO para beneficiar seu negócio.

VOCÊ SABE O QUE É SEO?



SEO é uma das principais estratégias do marketing digital, a sigla significa Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca). Representa um conjunto de técnicas de otimização para lojas virtuais, sites e blogs, que visam atingir bons rankings orgânicos, a fim de gerar tráfego e autoridade para um site ou blog.


Mas porque colocar minha página nas primeiras posições orgânicas?


São nas primeiras posições da busca orgânica do Google que se encontram os links mais clicados, ou ao menos visualizados pelos usuários, que pela urgência de respostas rápidas, não costumam passar da primeira página de pesquisa para encontrar as respostas procuradas.


Ao colocar o seu site no topo do Google, você faz com que seu empreendimento se torne mais conhecido, adquira mais autoridade no mercado, e, consequentemente, receba mais visitantes, aumentando assim as chances de vendas. Sem tráfego, é muito difícil gerar leads e vendas.

É válido ressaltar que o Google sempre vai optar pelos resultados que melhor respondam à necessidade do usuário, por isso, deve-se pensar no usuário em primeiro lugar, para conseguir atingir um bom rankeamento. É um pensamento simples, se você quer que seu público consumidor te encontre, você deve fazer melhorias no conteúdo da sua página para que ela possa ser encontrada mais facilmente.

Através das técnicas de SEO, é possível otimizar o seu site para que ele ultrapasse os outros concorrentes que ocupam as melhores posições, e que o seu site se torne o primeiro colocado na página. Isso chama a atenção dos usuários, por ser o conteúdo mais relevante para o que eles buscam.




Há uma confusão quando surge o termo SEM - Search Engine Marketing. Esse, engloba técnicas de marketing voltadas para mecanismos de busca, incluindo também links patrocinados, como Bing Ads ou AdWords. Enquanto o SEO tem como foco o alcance de usuários de modo orgânico, ou seja, gratuito, o SEM é voltado para a mídia paga.


Existem alguns fatores que contribuem para a definição do índice de qualidade, que embora não seja divulgado pelo Google quais os fatores mais importantes para os algoritmos de rastreamento, sabe-se que há muitos que podem ser considerados em uma estratégia de SEO, que fazem a diferença no ranqueamento. Listamos alguns dos principais elementos que você pode dar maior atenção em sua página.


  • Conteúdo de qualidade - produza sempre conteúdo relevante, trabalhe com informações úteis que atendam as buscas dos usuários. Evite cópias, pois isso abaixa o rankeamento de sua página.

  • Opte por sites responsivos que atendam e gerem maior comodidade ao usuário, para que ele tenha sempre a melhor experiência possível, seja por meio de aplicativos mobile ou sites responsivos.

  • Mantenha sempre os dados e informações de sua página atualizados.

  • Utilize palavras-chave, mas não em excesso.


Lembre-se, adotar práticas de SEO afeta diretamente o tráfego de seu site, faz com que ele se destaque e tenha maior visibilidade, logo, mais oportunidades de negócio.



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