DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO - Como faço para desenvolver um Aplicativo?

Atualizado: Mar 2

Com a chegada eminente do futuro nós nos vemos mais e mais dentro do mundo digital. Hoje do conforto da sua casa com um celular em mãos você pode fazer transferências bancarias, comprar passagens aéreas, reserva hotéis, fazer uma chamada de vídeo com uma pessoa que esta do outro lado do mundo, entre outras diversas atividades que a praticidade de um aplicativo te proporciona. Bem como por trás de um grande aplicativo existe uma grande ideia, e o proposito dessa matéria e te mostrar passo a passo de como desenvolver um aplicativo.


COMO FAÇO PARA DESENVOLVER UM APLICATIVO?


Para desenvolver um aplicativo, terá que seguir os seguintes passos para facilitar o fluxo de ideias. Para assim criar um Aplicativo de forma estruturada.


A IDEIA


O primeiro passo para desenvolver um Aplicativo é também a mais fácil, ter a ideia. Depois disso é importante saber responder as seguintes perguntas sobre ela: o que ele vai fazer e qual sua funcionalidade? Qual será seu visual e como se destacara da concorrência?


PÚBLICO ALVO


O segundo passo é ter em mente o publico alvo que você quer atingir e antes de seguir em frente é importante fazer uma pesquisa com o publico escolhido para um feedback com perguntas como: você usaria esse aplicativo, você acha que ele pode ser útil no seu dia a dia?


PESQUISA DE MERCADO E VIABILIDADE


O terceiro passo, depois de ter definido o que será feito com as informações reunidas você precisa analisar a concorrência. Começar uma pesquisa por aplicativos que sejam parecidos com ideia que você teve, fazer uma lista deles e pesquisar sobre eles, e analise os pontos positivos e negativos e observe como começaram e como chegaram onde estão isso pode ser de grande ajuda na hora de criar o seu primeiro aplicativo.


CONSTRUA O LAYOUT DO APLICATIVO


O quarto passo é muito importante por que aqui você vai desenhar a aparência dele juntamente com a logo do que aparecera nas lojas de aplicativos. Faça esboços da descrição dele desde já para ter um resultado agradável quando estiver já subindo ele para a loja. Tenha em mente que essa fase precisa ser feita com muita atenção e com criatividade, Existem vários elementos que você precisa prestar atenção para seu aplicativo cumprir seu papel e não confundir o consumidor. Um layout de aplicativos mobile ideal é fluido e garante boa usabilidade e experiência ao usuário. Isso significa que a aplicação deve funcionar a qualquer momento, em qualquer dispositivo móvel e para qualquer pessoa.


DESENVOLVIMENTO


O quinto passo é onde transformamos todo o material e ideia em um produto, com o layout do aplicativo feito podemos desenvolver o aplicativo através de linguagens de programação. Concluindo o desenvolvimento, devera ser feito os testes necessários para implementá-lo no mercado.


MARKETING


O sexto passo precisa ser muito bem trabalhado já que nele você vendera a imagem do que tem desenvolvido, você precisa convencer seu publico alvo do por que eles precisão do aplicativo e como ele proporcionara suas Funcionalidades

comodidade e conforto de acordo com a linha do que você desenvolveu.

É preciso traçar um plano de marketing para atingir o seu publico alvo, e assim está diretamente relacionado aos usuários que precisam do seu aplicativo.


IMPLEMENTAÇÃO DE MERCADO


O sétimo passo é muito importante por que aqui você vai colocar em pratica toda a ideia desenvolvida ao longo do projeto. executando o planejamento estratégico já estruturado, organizado para que a empresa alcance seus objetivos traçados.


Como a BIOS DESENVOLVIMENTO pode te ajudar a Inovar em sua empresa ou mercado?


A Bios desenvolvimento tem como o foco o desenvolvimento de projetos voltados a inovação de Mercado. Nossa equipe é especializada para transformar ideias em projetos de sucesso. Onde atuamos desde a parte de consultoria, desenvolvimento e estratégia de negócios.



João Pedro Fagundes


CEO de Tecnologia e inovação de Mercado. 25/06/2020




33 visualizações0 comentário