A Experiência Omnichannel e os impactos no mercado mundial - Omnichannel


Não é segredo pra ninguém que estamos em uma geração virtual. Dessa forma, uma série de mudanças ocorreram no mercado para atender de forma melhor o público consumidor, e garantir cada vez mais conforto e comodidade na hora do cliente realizar uma compra.


Com a globalização, a sociedade se tornou mais imediatista, exigindo das empresas cada vez mais inovação e agilidade para comprar o que precisam. Assim, surge a necessidade de ofertar ao cliente uma experiência omnichannel. Mas o que seria essa experiência omnichannel?


“Com a globalização, a sociedade se tornou mais imediatista, exigindo das empresas cada vez mais inovação e agilidade para comprar o que precisam.”


Imagine uma loja que vende, por exemplo, sapatos, ela é uma loja física, muito conhecida, mas por não ter um ambiente virtual acaba perdendo clientes, devido às distâncias, dificuldades para chegar à loja física e retirar o produto, entre outros empecilhos. Daí temos o omnichannel, que consiste em uma estratégia de varejo que utiliza diversos canais de comunicação para oferecer uma experiência similar de compra independente do meio utilizado, na loja física ou na loja virtual.


A experiência omnichannel é uma estratégia eficaz para integrar lojas físicas, e-commerce e o público consumidor. Através dessa experiência, que pode ser em forma de blog, rede social ou aplicativo móvel, o cliente terá acesso a opiniões de outros clientes, gerando maior credibilidade para o seu produto, além de ofertar também mais informações e otimizar a experiência do consumidor.


É válido ressaltar, que é importante manter a coerência entre as informações das lojas físicas e virtuais, isso aumenta a credibilidade e é o que o cliente mais busca, segurança na hora de efetuar sua compra. Outra dica, é valorizar e priorizar sempre o trabalho mais humanizado possível, somado a um conteúdo simples e objetivo, visto que isso cativa o cliente e aproxima ele ainda mais de sua loja.


Portanto, por vivermos em um período globalizado, a internet vem sendo cada vez mais determinante na decisão de compra, principalmente pela capacidade de persuasão dos anúncios, canais de influência e outros. Além disso, estamos em um momento de pandemia, em que as pessoas são orientadas a sair de casa apenas para serviços essenciais. Por isso, apostar no ambiente virtual para aumentar suas vendas e prospectar no mercado, é uma boa alternativa, visto que esse serviço se amplia a cada dia.



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